Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/05/2020-15h40

Udesc dará auxílio de inclusão digital na pandemia a aluno de pós com dificuldade financeira

Acadêmicos de pós-graduação podem pedir benefício em formulário online até esta quinta - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio de resolução ad referendum assinada pelo reitor, Dilmar Baretta, dará ajuda de acesso à internet para acadêmicos de pós-graduação com dificuldades financeiras quando as atividades não presenciais dos cursos retornarem, em 25 de maio.

A medida cria e regulamenta o auxílio de inclusão digital, no valor de R$ 80 por mês, em caráter emergencial e temporário, devido à pandemia de Covid-19, enquanto durarem as aulas não presenciais da pós-graduação na universidade. Confira a resolução.

Por meio de pesquisa junto aos discentes, a universidade identificou acadêmicos de pós-graduação com dificuldade financeira para manter internet que permita acesso a plataformas virtuais de ensino.

Inscrições até quinta

Para oferecer o auxílio de inclusão digital, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex) lançou nesta terça-feira, 19, um edital com abertura de vagas e definição de demais procedimentos de obtenção do benefício. O prazo de inscrição irá até quinta-feira, 21. Confira o edital.

Poderão solicitar o auxílio de inclusão digital os alunos de pós-graduação contemplados no Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), mediante solicitação em formulário que será disponibilizado na página da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Proex.

Acadêmicos de pós-graduação que não estão no Prafe e necessitam do novo auxílio da Udesc também poderão pedi-lo a partir de justificativa via formulário.

Conforme a resolução, as solicitações serão recebidas, avaliadas e operacionalizadas pelas direções dos centros, com recursos assegurados pela Proex. O recebimento do valor ocorrerá por depósito bancário.

Ações contra Covid-19

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC