Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

27/11/2020-18h29

Udesc divulga lista de pré-homologação das inscrições realizadas no Vestibular EAD

Candidatos inscritos podem retificar dados até 30 de novembro na internet - Arte: Karine Lucinda/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta sexta-feira, 27, a pré-homologação dos candidatos inscritos no Vestibular EAD. A lista pode ser acessada no site oficial do processo seletivo especial.

Os candidatos que constatarem alguma incorreção ou divergência nos dados de inscrição deverão solicitar a retificação até 30 de novembro, às 18h, em formulário específico, disponível no site oficial. A homologação final das inscrições será realizada em 1º de dezembro.

Já o listão dos classificados será divulgado em 4 de dezembro, assim como a convocação em primeira chamada. Outras informações e demais prazos da seleção da Udesc podem ser conferidos no edital.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no primeiro semestre letivo de 2021 da universidade. Aulas e atividades avaliativas obrigatórias serão realizadas no polo (caso as condições sanitárias permitam), sendo estabelecido dois dias para cada curso, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados. 

Três formas de avaliação

Foram três formas de avaliação para 640 vagas de três cursos de graduação a distância em 12 municípios, com inscrição gratuita.

A universidade fez um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato optou por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Municípios com vagas

Confira os cursos oferecidos e seus polos de apoio:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Para cada um dos três critérios do Vestibular EAD, haverá vagas específicas em cada curso oferecido. Na Biblioteconomia, por exemplo, são oferecidas 40 vagas por polo. Dessas, 12 serão disputadas por candidatos que optarem pela avaliação da nota geral do Enem, outras 12 pela média final de um vestibular da Udesc e as 16 restantes pela média final geral de conclusão do ensino médio.

O edital ainda respeitará as políticas de ações afirmativas da Udesc, com reserva de 30% das vagas para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e para candidatos negros.

Ou seja, levando em conta o mesmo exemplo da Biblioteconomia EAD, das 12 vagas a serem disputadas por quem optar pela avaliação da nota geral do Enem, há duas para candidatos que se declararem de escola pública, uma para candidatos que se declararem negros e nove para não optantes. O mesmo ocorre para as vagas oferecidas nos outros dois critérios do vestibular.

Mais informações

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Dúvidas sobre Ciências Biológicas e Pedagogia devem ser enviadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), no e-mail seg.cead@udesc.br, e sobre Biblioteconomia precisam ser encaminhadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no e-mail secretaria.faed@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Candidatos inscritos podem retificar dados até 30 de novembro pela internet.
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC