Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

04/10/2019-12h29

Udesc e Celesc promovem curso gratuito de eficiência energética em outubro

Serão duas turmas, com vagas limitadas - Foto: Div.

Entre 21 e 24 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), oferecerá um curso gratuito sobre eficiência energética, com encontros no Auditório da Santur, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Voltada a servidores e alunos da Udesc e aberta a profissionais da área e demais interessados, a atividade visa prestar orientações sobre eficiência, racionalização do uso e economia de energia, introduzindo procedimentos para otimizar sistemas energéticos. Acesse a página de inscrição.

Com vagas limitadas, o curso será realizado em duas datas: a primeira turma terá aulas em 21 e 22 de outubro, das 13h às 18h, e a segunda turma, em 23 e 24 de outubro, das 13h às 18h.

Com carga de 10 horas, o curso será promovido de acordo com a Chamada Pública nº 001/2016 do Programa de Eficiência Energética da Celesc, que tem apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Quantum Engenharia. Não há custos para os participantes com inscrição, instrutores ou material didático.

De acordo com o coordenador de Engenharia, Projetos e Obras da Udesc, Raimundo Nonato, "serão fornecidas dicas que contribuem para adoção de uma postura consciente, em prol da preservação do meio ambiente".

Eficiência energética

A participação da Udesc na chamada pública possibilitou uma série de melhorias de eficiência energética implantadas nos últimos anos na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

As melhorias incluíram a instalação de placas solares e equipamentos para geração de energia elétrica no teto do prédio da Reitoria e do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), além da substituição de 6,1 mil lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED em diversas instalações.

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville, também foi contemplados com recursos do edital para substituição de lâmpadas fluorescentes pelas de LED.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), pelo telefone (48) 3664-8034.

Serviço

O QUÊ: Curso de eficiência elétrica.
QUANDO: Primeira turma - 21 e 22 de outubro, das 13h às 18h. Segunda turma - 23 e 24 de outubro, das 13h às 18h
ONDE: Auditório da Santur, Rua Eduardo Gonçalves d'Ávila, nº 303, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Serão abertas duas turmas, com vagas limitadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC