Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

09/03/2023-16h32

Udesc é contemplada em nova chamada do CNPq para bolsas de mestrado e doutorado

Universidade terá mais bolsas para alunos dos cursos de mestrado e de doutorado - Foto: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi contemplada em nova chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para apoio a projetos institucionais para pesquisa na pós-graduação por meio de bolsas de mestrado e doutorado.

A Chamada CNPq nº 69/2022 - Apoio à Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação é a iniciativa-piloto do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG). Acesse o resultado.

Na Udesc, a submissão da proposta foi feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Para a pró-reitora Letícia Sequinatto, "a conquista reflete o resultado do trabalho de excelência que é realizado na universidade estadual em relação à pesquisa científica e tecnológica, além de ser um estímulo para que novos projetos sejam desenvolvidos e novas descobertas de sucesso possam ser atingidas".

Produção de conhecimento e inovação

Conforme o CNPq, o PIBPG é um programa que visa fomentar a formação de recursos humanos de alto nível, com bolsas de estudo para mestrado e doutorado em áreas estratégicas para o desenvolvimento do País.

O novo programa é um incentivo importante para o aprimoramento e a qualificação dos profissionais do setor de pesquisa e desenvolvimento, e busca contribuir para a produção de conhecimento e para a inovação tecnológica.

Letícia destaca que, com a aprovação da Udesc na chamada, mais estudantes terão a oportunidade de se aprofundar nos seus estudos de pós-graduação, desenvolver projetos de pesquisa inovadores e contribuir para o avanço do conhecimento em suas respectivas áreas.

"Isso se traduzirá diretamente em benefícios para a sociedade catarinense como um todo, em termos de melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de tecnologias e soluções para desafios importantes", afirma a pró-reitora. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade terá mais bolsas para alunos de mestrado e doutorado
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC