Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

02/09/2019-18h56

Udesc e Secretaria de Administração Prisional iniciam parceria para realizar projetos de inovação

Representantes das instituições se reuniram na universidade - Foto: Pedro Corrêa/Secom Udesc

Uma reunião entre representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Secretaria de Administração Prisional (SAP) de Santa Catarina firmou o início de uma parceria entre as instituições para desenvolver projetos inovadores que promovam o crescimento pessoal e profissional das populações envolvidas e atendam demandas da sociedade na área.

O encontro ocorreu na última quarta-feira, 28, no prédio da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Pela Udesc, a reunião teve participação da equipe da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), coordenada pela técnica universitária Elaine Zeni Vieira, e dos professores Fernando Lafratta, do Departamento de Engenharia Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), e Célio Teodorico dos Santos, do Departamento de Design, do Centro de Artes (Ceart).

Também estiveram presentes o secretário-adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, diretores dos complexos penitenciários de Joinville e Itajaí e gerentes das áreas Laboral e de Educação do Estado.

"Por meio dessa parceria, pretendemos dar início ao desenvolvimento de inúmeros projetos inovadores para atender às necessidades internas das secretarias do estado de SC e da sociedade catarinense", declarou a coordenadora de Projetos e Inovação, Elaine Zeni Vieira.

Sobre a Cipi

A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) é um órgão suplementar, vinculado ao reitor da Udesc, que visa prospectar, coordenar e monitorar ações inerentes ao desenvolvimento de inovações e parcerias com instituições públicas e privadas.

A Cipi busca promover e gerenciar a transferência de tecnologia e a propriedade intelectual da universidade, aproximando os pesquisadores à instituição e visando contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8085. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Representantes das instituições se reuniram na universidade
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC