Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

25/11/2022-15h58

Udesc e SED-SC fazem evento virtual para facilitar ingresso de alunos na universidade

Udesc está com inscrições abertas para mais de 50 cursos presenciais e EAD - Arte: Agência Moove
Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Secretaria de Estado da Educação (SED-SC) participaram do evento online "Viabilizando Excelentes Trajetórias Estudantis", promovido em parceria entre as duas instituições.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o evento virtual reuniu coordenadores e supervisores de Ensino das coordenadorias regionais de Educação (CREs), vinculadas à SED-SC, membros da Coordenadoria de Ensino de Graduação (CEG), ligada à Proen, e diretores de Ensino de Graduação da universidade estadual. 

O encontro buscou compartilhar informações sobre as formas de ingresso de estudantes nos 60 cursos de graduação gratuitos da Udesc e os diversos programas de permanência estudantil mantidos pela instituição estadual.

A iniciativa busca motivar parcerias entre a Udesc e a secretaria estadual que incentivem o ingresso de alunos do ensino médio da rede estadual na universidade.

Pela Udesc, o encontro teve participações da pró-reitora de Ensino, Gabriela Mager, e da coordenadora de Ensino de Graduação, Ivete Maroso Krauzer, que ministrou a apresentação sobre a universidade.

Além de apresentar informações sobre o Vestibular de Verão 2023 da Udesc, que está com inscrições gratuitas abertas até 16 de janeiro, com processo seletivo especial, sem prova presencial, a apresentação detalhou as possibilidades de ingresso na universidade, inclusive em regiões onde a instituição não tem centros presenciais, por meio da educação a distância.

Estratégias

O encontro encaminhou estratégias para motivar o acesso de estudantes da rede pública às vagas e oportunidades oferecidas pela Udesc. Após a apresentação da professora Ivete Krauser, o evento teve exposições de diretores de Ensino de Graduação da Udesc e da coordenadora do Vestibular, Rosângela de Souza Machado. Ao final, foi realizado um debate aberto entre os participantes.

Ao todo, a Udesc conta com unidades presenciais em nove cidades e com polos de apoio presencial em mais de 30 municípios catarinenses, vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Vestibular de Verão

No Vestibular de Verão 2023, são oferecidas quase 1,5 mil vagas em mais de 50 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância em dez municípios catarinenses. Acesse o edital, que tem todas as informações da seleção, e o formulário de inscrição em www.udesc.br/vestibular.

A Udesc também está com inscrições abertas para o Vestibular UAB/Udesc 2023.1, que oferece 200 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, em cinco polos de apoio presencial.  Acesse o edital

Saiba mais sobre as graduações da universidade no Guia de Cursos Udesc e nesta playlist de vídeos

Entre as ações de assistência estudantil, a Udesc mantém o Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), que oferece auxílios de alimentação, moradia, transporte, emergencial e subsídio-refeição para acadêmicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc está com inscrições abertas para mais de 50 cursos presenciais e EAD
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC