Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

27/04/2020-20h26

Udesc fará nova reunião na quinta para identificar opções de aulas em cursos presenciais

Instituição ajustará calendário acadêmico - Foto: Div.
Nesta segunda-feira, 27, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve reunião online promovida pelo grupo de trabalho (GT) formado por gestores, professores, técnicos e alunos que estuda alternativas de aulas nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação, interrompidas desde 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Estiveram presentes também os diretores de Ensino de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação dos centros da universidade, chefes de departamento e coordenadores de cursos de graduação de todas as unidades, além de representantes da Associação dos Professores da Udesc (Aprudesc).

Na reunião, os integrantes do GT, dos seus três subgrupos e da Gestão 2020-2024 da Udesc, assim como os demais participantes, começaram a avaliar os resultados de dois questionários que foram aplicados junto a estudantes e professores entre 16 e 20 de abril para identificar alternativas de aulas, mas as análises ainda não foram concluídas. Confira os dados das pesquisas.

"Os participantes do GT consideraram importante discutir os resultados das duas pesquisas nos centros e nos cursos. Foram eles que solicitaram mais prazo. Por isso, uma nova reunião online foi agendada para quinta-feira, 30, às 17h", conta o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, que coordena o grupo de trabalho ao lado da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto.

Os três subgrupos de apoio atuam nas seguintes áreas: docentes e discentes; cursos de capacitação para docentes sobre a plataforma Moodle: possibilidades de uso nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação; e cursos da área da Saúde: realização de estudos sobre demandas específicas.

Ajuste de calendário

O calendário acadêmico dos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação em 2020 será ajustado de acordo com as opções de aulas identificadas nos resultados das pesquisas com alunos e professores.

As opções de aulas nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação serão deliberadas pelo Conselho Universitário (Consuni). As aulas presenciais na Udesc seguirão suspensas até 31 de maio pelo menos, conforme decreto do governo estadual.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC