Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

06/11/2018-15h05

Udesc inaugura nesta quinta escritório de intercâmbio e serviços do Governo dos EUA

Unidade do Education US estará sob responsabilidade do técnico Pedro Girardello Costa - Foto: Gustavo Vaz
Nesta quinta-feira, 8, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a inauguração do novo escritório do Education USA, que funcionará na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. A solenidade está marcada para as 10h, no Plenarinho da Reitoria.

O Education USA é uma rede de centros de orientação com mais de 400 escritórios em 181 países, sendo 35 no Brasil, e está vinculado ao Departamento de Estado dos EUA, que presta orientações a alunos, servidores e comunidade em geral sobre graduação e pós-graduação em universidades dos Estados Unidos.

A solenidade de inauguração contará com as presenças do encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, e da cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan. 

Pela Udesc, participarão o reitor, Marcus Tomasi, o vice-reitor, Leandro Zvirtes, pró-reitores e diretores de centros, bem como chefes de departamento e servidores que atuam na área de relações institucionais e internacionais da universidade.

Primeira unidade em SC

A Udesc será a primeira instituição de ensino superior catarinense a sediar uma unidade do órgão americano. O escritório está sendo implantado junto à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), sob responsabilidade do técnico universitário Pedro Girardello da Costa. Na Região Sul, também há unidades em Porto Alegre e Londrina (PR).

De acordo com Willian Popp, a parceria com a Udesc é essencial. "Estamos extremamente felizes com a abertura do primeiro escritório do Education USA em uma universidade estadual no Sul do Brasil. Sabemos que estudar nos Estados Unidos é o sonho de muitos estudantes e queremos ajudá-los nesse processo da melhor forma possível, compartilhando informações e tirando dúvidas", afirma.

Segundo ele, um parceiro com o porte e a credibilidade da Udesc faz com que o escritório possa chegar a estudantes que buscam uma experiência internacional em algumas das melhores universidades do mundo.

Oportunidades e benefícios

Os escritórios são mantidos por orientadores profissionais, que participam continuamente de treinamentos sobre admissão nas mais de 4,7 mil instituições de ensino superior dos EUA, e oferecem atividades presenciais e virtuais aos interessados. Os serviços realizados incluem palestras, orientação personalizada e outros procedimentos necessários para efetivação dos pedidos.

O secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc, Amauri Bogo, destaca que a universidade foi escolhida por ter "a capacidade e os recursos para assumir a responsabilidade de manter o Escritório Education USA em Santa Catarina".

Para o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, a implantação do escritório do EducationUSA vai ao encontro do esforço de internacionalização da universidade, além de resultar em benefícios para estudantes, docentes e instituições envolvidas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o escritório pelo e-mail pgdacosta@educationusa.org e pelo telefone (48) 3664-8083, das 13h às 19h.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC