Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

23/11/2020-13h35

Udesc Joinville promove Jornada do Empreendedorismo nesta terça

 

Alunos de graduação e pós-graduação podem participar do evento - Foto: Pexels
Alunos de graduação e pós-graduação poderão participar da Jornada do Empreendedorismo, que ocorrerá durante a 2ª Semana de Eventos Integrados (SEI) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O evento, online, será nesta terça-feira, 24, das 14h às 16h, pela Plataforma Teams. Representantes da área de inovação e empreendedorismo irão compartilhar suas experiências e oportunidades.

Na primeira fase da Jornada, que inicia às 14h, alunos e ex-alunos da Udesc irão compartilhar como se tornaram vencedores em desafios e competições promovidos por empresas da região. Em seguida, Gabriel Cabral, analista de inovação do Ágora Tech Park, trará uma visão aos alunos da importância da convivência em ambientes de inovação e como isso fará toda a diferença na geração de novas ideias. Ainda nesta fase, o coordenador técnico da incubadora tecnológica Softville, Pedro Shioga, poderá compartilhar as vantagens do processo de pré-incubação e incubação do negócio.

Na terceira fase, a Professora Gabriela Mager do Centro de Artes da Udesc (Ceart), que atualmente exerce o cargo de gerente de tecnologia e inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), irá apresentar os editais com recursos para tirar as ideias do papel, e falará também dos recursos disponíveis para empresas já consolidadas.

Na última fase da Jornada, os alunos poderão conhecer os cases de alunos e ex-alunos da Udesc com empresas que foram beneficiadas com editais da Fapesc, e estão atuando em centros de inovação ou traçando novos desafios fora do Brasil. Fabio Rosa, ex-aluno da Udesc que abriu sua startup nos EUA, irá compartilhar como a empresa contratou três estagiários da Udesc para trabalhar remotamente aqui do Brasil.

A servidora Francine Kasulke, do Núcleo de Inovação Tecnológica e coordenadora do Projeto de Extensão P.R.I.D.E - Programa de  Inovação, Desenvolvimento e Empreendedorismo, destaca a importância dos alunos serem desafiados: “Para isso acontecer eles necessitam estar conectados e no lugar certo”.

Para se inscrever, os alunos deverão acessar even3.com.br/sei2020udesc e selecionar o evento Jornada do Empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 10
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC