Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

18/08/2021-17h39

Udesc lançará prêmios de fotografia para alunos e servidores da universidade

Concursos terão como tema resiliência na pandemia de Covid-19 - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arq.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará neste ano dois prêmios de fotografia, voltados a estudantes e servidores da instituição, sobre o tema "A resiliência na pandemia". Os editais serão lançados no site da Coordenadoria de Cultura (CCult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

O anúncio das premiações marca o Dia Mundial da Fotografia, celebrado nesta quinta-feira, 19.

O Prêmio Acadêmico de Fotografia Udesc 2021 receberá inscrições de alunos de graduação e de pós-graduação entre 27 de setembro e 22 de outubro. Os vencedores serão contemplados com premiação total de R$ 3 mil. A previsão é que o edital seja lançado em 27 de setembro.

Já o Prêmio Servidores de Fotografia Udesc 2021, que tem a parceria da Associação dos Servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Asudesc), receberá inscrições de professores e técnicos entre 1º e 24 de setembro e oferecerá premiação total de R$ 2 mil. O edital deverá ser lançado em 31 de agosto.

Resiliência

Segundo os organizadores, as premiações pretendem retratar, por meio de imagens fotográficas, a capacidade de lidar com a crise de forma eficiente, de modo a sair fortalecido do período de pandemia por Covid-19.  

"A realidade vivida pela sociedade desde o início da pandemia tirou as pessoas da zona de conforto, trazendo a resiliência à tona como uma forma de sobrevivência à situação imposta. Ser resiliente não se trata de sair ileso de uma situação crítica, mas de desenvolver a capacidade de lidar com a crise de forma eficiente, de modo a sair dela fortalecido. Por conta disso, a fotografia cumpre um papel fundamental na conjuntura atual, uma vez que gera diversos códigos de comunicação, mesmo que fragmentados, nesse momento de resiliência na pandemia de Covid-19", afirmam.

As obras inscritas incrementarão o acervo fotográfico da Udesc.

Mais informações poderão ser obtidas no site da Ccult e no Instagram a partir das datas de lançamento.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Premiações terão como tema a resiliência na pandemia
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC