Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

08/05/2020-17h23

Udesc Oeste adota sistema online para realizar ações de pesquisa e pós-graduação

Rotinas administrativas foram adaptadas e estão sendo realizadas por meio do trabalho remoto - Foto: Pexels
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), vem adaptando suas rotinas administrativas e segue desempenhando essas atividades por meio do trabalho remoto, como na área de pesquisa e pós-graduação.

Em 22 de abril, foi realizada, por exemplo, reunião online do Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da Udesc Oeste, com participações da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Aniela Pinto Kempka, e da secretária de Pesquisa, Joana Maria de Moraes Costa.

Foram debatidos assuntos como editais de seleção para ingresso no segundo semestre; realização online das bancas de defesa; e criação de grupos de trabalhos entre professores e mestrandos.

No mesmo dia, o colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos se reuniu para discutir e aprovar projetos de pesquisas, editais de seleção e outros temas. O encontro foi presidido pelo coordenador do curso, Alexandre Tadeu Paulino, e contou com a participação dos membros do programa.

De acordo com Aniela, "é dever da universidade manter a comunidade acadêmica e a sociedade informadas sobre as atividades desenvolvidas na instituição".

Novos projetos

A Comissão de Pesquisa da Udesc Oeste fez três reuniões virtuais, em 25 de março, 16 de abril e 6 de maio, tendo discutido e aprovado 29 projetos de pesquisa novos e em prorrogação. Além de Aniela e Joana, fazem parte as professoras Aline Zampar e Danielli Bezerra Cabral e o professor Alessandro Cazonatto Galvão.

A diretora de Pesquisa e Pós-Graduação declarou que estão sendo cumpridos os prazos estabelecidos nos editais. "Estamos realizando todos os procedimentos de forma online, via sistema."

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC