Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

22/05/2020-21h14

Udesc Oeste divulga conteúdos e vídeos de debates online da Semana de Enfermagem

Primeira webinar contou com professoras Olvani Silva (Udesc) e Angela Alvarez (Ufsc) - Imagem: Divulgação

Desde quarta-feira, 20, estão disponíveis os materiais publicados na 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em ação organizada pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO). Acesse os conteúdos do evento.

Realizado de forma online, entre 12 e 20 de maio, o encontro integrou a programação da 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

Entre os assuntos da Semana da Enfermagem, foram abordados: a situação atual enfrentada por profissionais da Enfermagem no contexto da pandemia; os desafios cotidianos enfrentados por esses profissionais; e o protagonismo e o reconhecimento da profissão pela sociedade, especialmente em 2020, considerado o ano da Enfermagem.

Segundo uma das organizadoras, professora Clarissa Bohrer da Silva, é possível acessar, pelo site do evento, materiais de graduandos, mestrandos e professores de Enfermagem da Udesc Oeste e de outras instituições.

"Quero agradecer a participação de todos no evento, que propiciou reflexões enriquecedoras e lembrar que a chamada para a submissão de trabalhos se encerra no dia 31 de maio", disse Clarissa, destacando que as normas para o envio de trabalhos estão no site.

Conferências

As conferências ocorridas durante a 16ª Semana de Enfermagem também estão acessíveis ao público pelo canal da Udesc Oeste no YouTube.

A webinar "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS" teve participações das professoras Olvani Silva (Udesc Oeste) e Angela Maria Alvarez (Ufsc), enquanto a webinar "Atuação da Enfermagem no enfrentamento à Covid-19" contou com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Helga Regina Bresciani, e foi mediada pela professora Letícia de Lima Trindade (Udesc Oeste).


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC