Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

28/08/2020-18h27

Udesc Oeste inicia prazo de inscrição para curso online de Astronomia e Astronáutica

Espaço sideral, sistema solar, estrelas e galáxias, entre  outros temas, serão abordados no curso - Foto: Pxhere

Até 2 de setembro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de extensão sobre Astronomia e Astronáutica do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse a página de inscrição.

As aulas serão online e abertas a todas as pessoas interessadas em conhecer as ciências que buscam explicar o céu, o espaço e as tecnologias dessas áreas.

Com 30 horas, o curso prevê 30 encontros virtuais semanais de setembro a dezembro, que ocorrerão preferencialmente às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.

"Como teremos três feriados em segundas nesse período, também faremos encontros nas terças, no mesmo horário. É o caso da primeira aula, em 8 de setembro, e dos encontros em 13 de outubro e 3 de novembro", explica o coordenador do projeto, o professor Daniel Junes Raimann, da Udesc Oeste.

Conteúdo

Na sua 12ª edição, o curso abordará temas como Sistema Solar, estrelas, galáxias, universo, exploração do espaço, programa espacial brasileiro, satélites, plataformas especiais, veículos lançadores de satélites e sensoriamento remoto. Também haverá atividades de observação com uso de softwares de simulação do céu.

Promovida pelo projeto Espaço Astronomia, o curso é uma das ações do programa de extensão Ciência Viva Udesc Oeste e resultado de uma parceria com a Associação Apontador de Estrelas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Espaço sideral, sistema solar, estrelas e galáxias, entre  outros temas, serão abordados no curso
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC