Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/03/2023-15h00

Udesc Oeste lamenta morte da técnica universitária Cristiane Raquel Selle Gubert

Em nome da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) informa com muito pesar e dor o falecimento da técnica Cristiane Raquel Selle Gubert, ocorrido na manhã deste domingo, 19, em Ijuí (RS).

Servidora da universidade desde 2010, Cris, como era mais conhecida, trabalhava na sede da Udesc Oeste, em Chapecó, e foi secretária de Ensino de Graduação do centro entre 2018 e 2021, além de ter participado de várias comissões locais, como a de Estágio Probatório de Técnicos Universitários, da qual foi presidente.

Há cerca de um ano e meio, Cris foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, o sarcoma de Ewing, e metástase no pulmão. Em janeiro deste ano, quando o tratamento contra o sarcoma estava quase finalizado após cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia, a servidora teve o diagnóstico de leucemia mielóide aguda (LMA), o tipo mais agressivo dessa doença do sangue e da medula óssea.

A Udesc Oeste deseja muita força e luz para familiares, amigos e colegas da Cris neste momento tão difícil e triste e agradece à técnica por todos esses anos de dedicação e competência em prol do centro de ensino e da universidade. Que Cris descanse em paz e seu nome seja sempre lembrado. Em maio de 2022, o boletim dos servidores da Udesc, o Comunica, fez um perfil da técnica. Confira mais sobre a história dela.

O velório e o sepultamento ocorrerão em Ijuí (RS), cidade natal da Cris. O local da cerimônia e os horários serão informados em breve. Em sinal de luto, a universidade hasteou suas bandeiras em meio-mastro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC