Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

04/07/2022-09h14

Udesc Oeste participa de ação em Chapecó pela prevenção de queimaduras na infância

Atividade foi na principal praça da cidade - Fotos: Div.
Uma equipe do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou de uma atividade comemorativa à campanha Junho Laranja realizada em Chapecó, em 25 de junho, com o tema "Prevenção de Acidentes e Queimaduras na Infância".

A ação ocorreu na Praça Coronel Ernesto Bertaso, no Centro, pela manhã e à tarde. O grupo fez atividades lúdicas e pinturas na pele com crianças, enquanto passava orientações sobre prevenção de acidentes.

No evento, foi distribuído o livro de tirinhas educativas "Aventuras de uma Pipa Prevenindo Queimaduras", lançado neste ano por uma ação conjunta entre programas e projetos de extensão universitária da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Data nacional

Todos os anos, a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) promove a campanha do Junho Laranja para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção a queimaduras.

Segundo a entidade, cerca de um milhão de pessoas são vítimas desse incidente anualmente. A data 6 de junho foi instituída Dia Nacional da Luta Contra Queimaduras pela Lei nº 12.026/2009.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividade ocorreu na principal praça da cidade
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC