Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

15/06/2022-15h03

Udesc Oeste passará a ter programa de educação para trabalho em Enfermagem

Udesc Oeste terá grupo PET de Enfermagem -Arte: Div.
O Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve projeto selecionado em edital do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde), do Ministério da Saúde.

O PET-Saúde tem como pressuposto a educação pelo trabalho e visa o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social. 

A Udesc integra o projeto “Consolidando a integração ensino-serviço-comunidade na Rede de Atenção à Saúde”, que é resultado da parceria interinstitucional com a Secretaria de Saúde de Chapecó, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

A professora Carine Vendruscolo, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, conta que serão destinadas nove bolsas para estudantes e duas para docentes que atuarão como tutores em grupos de trabalho.

Segundo Carine, os editais para inscrição de interessados devem ser lançados pela Udesc Oeste na próxima semana.

Além de Carine, integram a Comissão de Elaboração dos Editais para seleção de bolsistas na Udesc Oeste professoras do Departamento de Enfermagem Denise Antunes de Azambuja Zocche, Rosana Amora Ascari e Grasiele Fátima Busnelo, todas vinculadas ao Departamento de Enfermagem.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc Oeste terá grupo PET de Enfermagem
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC