Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

31/08/2022-16h30

Udesc oferece novos recursos no Moodle com ferramenta de videoconferência

Ferramenta foi desenvolvida pela RNP e oferecida à  Udesc por meio de convênio. Arte: divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou a todos os servidores e estudantes da instituição, a partir do final de agosto, uma ferramenta de videoconferência integrada ao Moodle com novos recursos para utilização em atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Por meio de convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), já é possível utilizar o Conferência Web dentro do Moodle, que é acessado por cerca de 20 mil servidores e alunos da universidade.

O Conferência Web é um serviço em nuvem que combina vídeo e áudio para a criação de salas virtuais voltadas para aulas, reuniões, palestras, projetos e muito mais. A aplicação oferece diversas funcionalidades de interação instantânea e colaborativa: bate-papo, compartilhamento de notas, imagens, arquivos ou mesmo da tela de um computador remoto. 

Apesar de ser semelhante ao BigBlueBotton (BBB), aplicação já popular dentro do Moodle, o Conferência Web possui funcionalidades novas como legenda automática em português, inglês ou espanhol, possibilidade de fazer download da reunião em arquivo .mp4, convite a usuários externos da Udesc, função de transmissão direta pelo site da Eduplay, cronômetro e timer para atividades, dentre outras funções.

Confira aqui um tutorial sobre o uso do Conferência Web dentro do Moodle da Udesc. 

O Conferência Web integrado ao Moodle faz parte do conjunto de ferramentas de videoconferência, juntamente com o Microsoft Teams e o BBB, que a Udesc disponibiliza a todos os servidores e estudantes da instituição para utilização nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC