Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

17/02/2023-19h44

Udesc organizará Fórum de Extensão da Abruem em Florianópolis no fim de abril

Evento será realizado no Mesc - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) organizará o 2º Fórum de Extensão da Associação Brasileira das Reitoras e dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que ocorrerá entre 25 e 27 de abril, em Florianópolis. O evento será sediado no Museu da Escola Catarinense (Mesc), no Centro Histórico.

A definição ocorreu durante a primeira reunião da Câmara de Extensão da Abruem, que ocorreu na quarta-feira, 15, de forma online, e abordou, dentre outros assuntos, o planejamento das ações para o primeiro semestre.

Pela Udesc, participou uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), incluindo o pró-reitor, Alfredo Balduíno Santos, que integra a câmara, e os coordenadores Eduardo Jara (Extensão) e Juliano Tibola (Cultura). Também acompanhou a reunião o diretor de Extensão da Udesc Balneário Camboriú, Luiz Filipe Goldfeder Reinecke.

Temas em pauta

Entre os temas levantados para serem discutidos no evento, estão: a internacionalização da extensão; a curricularização/creditação da extensão; o financiamento da extensão; a consolidação da política nacional de extensão; cultura extensão - ideias e experiências; o acesso e a permanência dos alunos na universidade; e a extensão como potência para formar cidadãos.

O 1º Fórum de Extensão da Abruem foi realizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em novembro do ano passado.

Na reunião da câmara, também foi apresentada uma proposta de e-book com relatos de experiências sobre a extensão universitária de instituições estaduais e municipais de ensino superior no Brasil.  A próxima reunião será em 1º de março.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Abruem 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado no Mesc
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC