Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

18/10/2020-17h55

Udesc presta condolências pelo falecimento do presidente da Aurora, Mário Lanznaster

Sob gestão do empresário, Aurora virou referência nacional e fez parcerias com Udesc - Arte: Divulg.
Em nome da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o reitor da instituição, Dilmar Baretta, presta condolências a familiares, amigos e colaboradores do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, empresário Mário Lanznaster, que tinha 80 anos e morreu na madrugada deste domingo, 18, em Chapecó, devido a um tumor no fígado.

Lanznaster deixa quatro filhos e seis netos. As honras fúnebres iniciaram às 12h deste domingo, 18, no ginásio de esportes do Frigorífico Aurora Chapecó II.

O Governo do Estado decretou luto de três dias pelo falecimento do empresário. Na Udesc, as bandeiras de SC e da universidade serão hasteadas em meio-mastro.

Referência no agronegócio

Líder cooperativista de Santa Catarina e renomado empresário do setor rural, Mário Lanznaster nasceu em 30 de junho de 1940, em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Sua carreira iniciou em 1968, como extensionista rural pela então Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Santa Catarina (Acaresc), hoje Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Lanznaster, que presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava no seu quarto mandato, teve relevante participação no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Sob sua gestão, a Aurora Alimentos tornou-se uma das principais fornecedoras de proteína animal do País e firmou parcerias com a Udesc, por meio do Centro de Educação de Superior do Oeste (CEO).

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina

** As bandeiras de SC e da Udesc na Reitoria, em Florianópolis, foram hasteadas em meio-mastro no fim da tarde de domingo, 18.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC