Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

30/08/2018-16h31

Udesc realiza evento de formação continuada para docentes na próxima terça

Encontro destinado a professores fará propostas sobre política de formação continuada - Foto: Jonas Pôrto
Na próxima terça-feira, 4, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará um evento de formação continuada voltado aos diretores de Ensino de Graduação das unidades, chefes de departamento e professores membros dos núcleos docentes estruturantes (NDEs) dos cursos da instituição. Veja a programação.

A data inicialmente prevista para o encontro foi alterada devido ao adiamento do Parque das Profissões da Udesc, que mobilizou a participação de todos os centros e diretores de Ensino de Graduação.

As atividades ocorrerão de manhã e de tarde, no Laboratório de Informática do Centro de Educação a Distância (Cead), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Programação

Pela manhã, a programação conta com a conversa "O espaço de apoio ao ensino e aprendizagem", com o professor Sérgio Antonio da Silva Leite, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

À tarde, também com participação do professor Leite, o debate abordará questões como: conceitos importantes de projeto pedagógico, gestão do projeto, currículo, concepção do processo de ensino-aprendizagem e afetividade nas práticas pedagógicas.

Propostas

O evento será concluído com trabalho em grupos, com o objetivo de apresentar propostas para construção da política de formação continuada da Udesc.

Este será o terceiro encontro de formação continuada promovido pela Udesc neste ano, por iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Segundo o calendário acadêmico, o quarto e último evento está programado para ocorrer em 30 de outubro.

Os eventos dão prosseguimento às quatro edições da Semana de Educação Continuada, realizadas pela universidade até o ano passado, e seguem planejamento definido junto ao Comitê Institucional de Educação Continuada e ao Colegiado de Diretores de Ensino.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro voltado a professores vai elaborar propostas para política de formação continuada da universidade
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC