Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

20/08/2018-18h47

Udesc recebe inscrições até quinta para debates a distância sobre educação de jovens

Ciclo de entidade nacional é direcionado a pais, mães, professores e cuidadores - Foto: GettyImages
Encerram nesta quinta-feira, 23, as inscrições para o Ciclo de Debates da Escola de Pais do Brasil, que será realizado a distância, entre 1º de setembro a 31 de outubro, por meio da plataforma Moodle, software livre de apoio à aprendizagem. Acesse o site de inscrições.

A iniciativa é promovida pelo programa de extensão Políticas Públicas, Comunidade e Cidadania, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Escola de Pais do Brasil (EPB).

As atividades são destinadas a pais, mães (atuais e futuros), professores e cuidadores. São oferecidas 150 vagas, distribuidas em três turmas, com 50 integrantes cada. Quem concluir a participação no ciclo receberá um certificado de 20 horas.

Debates

Segundo Teresinha Bunn Besen, técnica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc (Proppg) e representante da Escola de Pais do Brasil, o ciclo visa promover a reflexão sobre questões educacionais na família nos tempos atuais, estimulando pais e professores a se autoeducarem para as demandas do mundo contemporâneo, a fim de exercerem melhor seu papel de educadores.

Os debates abordarão os seguintes temas: os desafios de educar; valores e limites na educação; pai e mãe, agentes educadores; a educação do nascimento à puberdade, adolescência: o segundo nascimento; a sexualidade no ciclo da vida da família, cidadania e cultura da paz; e como marcar o mundo com sua presença.

O ciclo objetiva disseminar a conscientização sobre a maternidade e a paternidade responsável, além de proporcionar a transmissão de conhecimentos básicos de psicologia e de técnicas pedagógicas educativas que favoreçam a reformulação de conceitos e facilitem a convivência entre pais e filhos

Para participar, será necessário dedicar algumas horas à leitura dos conteúdos e participar das atividades no Moodle, opinando e discutindo com os demais participantes, por meio de fóruns, chats e outras ferramentas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teresinha.besen@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ciclo é voltado a pais, mães, professores e cuidadores
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC