Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

17/04/2020-19h55

Udesc retorna atividades de conselhos com sessões virtuais a partir de locais externos

Medida do novo reitor tem caráter excepcional devido à pandemia - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Nesta sexta-feira, 17, o novo reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, assinou ad referendum a Resolução nº 014/2020 do Conselho Universitário (Consuni).

A medida regulamenta, em caráter excepcional e temporário devido à pandemia do novo coronavírus, a realização de sessões por videoconferência do Plenário do Consuni e das suas quatro câmaras com plataforma que permita a participação online dos conselheiros em locais externos à universidade. Confira a resolução.

Assim, fica dispensada a necessidade de os conselheiros comparecerem às salas de transmissão dos centros e da Reitoria, o que não pode ocorrer atualmente em razão das restrições decretadas pelo governo estadual para conter o avanço do novo coronavírus.

A regulamentação temporária da resolução também poderá ser aplicada para reuniões dos conselhos de centro, colegiados plenos de departamento, colegiados de Ensino e comissões de Pesquisa e Extensão. 

Com a mudança, a Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon), por exemplo, conseguirá reagendar as sessões de três câmaras do Consuni que estavam previstas para abril, mas tinham sido suspensas no início do mês.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC