Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

25/08/2020-15h53

Udesc tem novos gestores na Secretaria de Comunicação e nas rádios educativas

Equipe da Secom: Luiz Schmitt, Karine Lucinda, Celia Penteado, Gustavo Vaz e Rodrigo Schmitt - Foto: Arq.
O jornalista Rodrigo Brüning Schmitt assumirá, em 1º de setembro, o cargo de secretário de Comunicação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e integrará a equipe de gestão do reitor, Dilmar Baretta, e do vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, até 2024.

Ele substituirá na função o jornalista e administrador Luiz Eduardo Schmitt, que passará a atuar como coordenador de Comunicação Externa e iniciou, neste semestre, o Mestrado Profissional em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Técnico da Udesc desde 2012, Rodrigo tem graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e especialização em Jornalismo e Mídias Digitais pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

O jornalista está na Secretaria de Comunicação (Secom) desde que entrou na universidade e tem sido o coordenador de Comunicação Externa da Udesc desde 2014, cargo que deixará para assumir a nova função.

Além disso, trabalhou na Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) entre 2010 e 2012. Atua nas áreas de comunicação institucional, comunicação pública, produção e gestão de conteúdo para internet, mídias digitais, gestão de redes sociais, edição, revisão e assessoria de imprensa. 

"Pretendemos aprimorar ainda mais a divulgação das ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão da universidade para nossos públicos internos e externos. Entre os projetos previstos até 2024, estão a realização de campanha institucional da Udesc nos veículos catarinenses de comunicação, novas formas de divulgação científica e a ampliação de conteúdos audiovisuais, de rádio e de podcast", destaca Rodrigo. 

Técnico da universidade desde 2013, Luiz Eduardo Schmitt foi secretário de Comunicação da Udesc na Gestão 2016-2020, do reitor Marcus Tomasi, e nos primeiros cinco meses da Gestão 2020-2024, do reitor Dilmar Baretta. Entre os principais projetos que liderou, estiveram:

Luiz é graduado em Administração pela Udesc Esag e em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), além de ter Especialização em Gestão de Marketing pela mesma instituição.

Mudanças nas emissoras

Também houve alterações nas coordenadorias de duas das três rádios educativas da universidade. Na Rádio Udesc FM Florianópolis, o técnico Ivan Tonon da Luz, que atuou como coordenador de Cultura na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) entre 2016 e 2020, assumiu a coordenadoria no lugar do técnico Mateus Mira Bittencourt.
 
Na Serra, o técnico Wagner da Silva passou a ser o coordenador da Rádio Udesc FM Lages, substituindo a técnica Heloíse Guesser, que assumiu a coordenadoria do Núcleo de Comunicação do Centro de Artes (Ceart), na Capital. A função nessa unidade era desempenhada pela técnica Laís Campos Moser, que se afastou temporariamente para cursar mestrado na Universidade de São Paulo (USP).

Estrutura

A Secom conta com mais três jornalistas, além de estagiária da área de Design. O setor atende atualmente as demandas da Reitoria e de sete centros da universidade (Cead, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres e Cesfi), onde há representantes de comunicação, e recebe apoio do Laboratório de Design (Ceart).

Os demais centros da universidade (CAV, CCT, Ceart, Esag e Faed) têm estrutura própria de comunicação, com jornalistas, bolsistas e estagiários.

A Secom também é responsável pela gestão das três emissoras da Rádio Udesc FM, em Florianópolis, Joinville e Lages. Cada emissora tem um coordenador e uma equipe formada por servidores, bolsistas e estagiários.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 18h55 de 25 de agosto de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atual equipe da Secom (da esq. para a dir.): Luiz Schmitt, Karine Lucinda, Celia Penteado, Gustavo Vaz e Rodrigo Schmitt
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC