Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

30/04/2021-13h52

WhatsApp da Udesc envia notícias para acadêmicos, servidores e sociedade

Para receber as mensagens pelo app de mensagem, basta fazer um cadastro pela internet. Arte: Secom.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem ampliado sua comunicação com as comunidades interna e externa por meio da divulgação de informações pelo WhatsApp, o app mensageiro mais utilizado no mundo. Para receber as notícias pelo aplicativo, basta fazer o cadastro na internet.

Pelo WhatsApp da Udesc, é possível ficar por dentro dos principais eventos e ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade, além de serviços gratuitos à comunidade.

O conteúdo é filtrado conforme interesses de cada público, que recebe as informações de forma segmentada, com envio realizado semanalmente pela Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom). Os usuários também recebem um resumo dos episódios mais recentes da rede de podcasts da Udesc.

Para receber as notícias, o usuário deve preencher um formulário informando nome, número de telefone e a qual público pertence – estudantes, egressos, servidores ou comunidade externa. Assim, receberá as informações segmentadas conforme seu interesse.

Atenção: para receber as notícias, é necessário que a pessoa cadastre o número de celular da Udesc – (48) 98801-5666 – na agenda de contatos do celular.

A Udesc iniciou a comunicação via WhatsApp em 2017, restrita inicialmente a estudantes da universidade e servidores da Reitoria e alguns centros. Desde 2020, o serviço foi estendido para egressos e toda a comunidade externa interessada em receber notícias da universidade pelo aplicativo de mensagens, além de técnicos e professores das demais unidades da instituição.

WhatsApp da Udesc

A divulgação das notícias é feita através de uma lista de transmissão do WhastApp. As mensagens são enviadas individualmente a cada usuário cadastrado, garantindo a privacidade do seu número de telefone.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Para receber as mensagens pelo app de mensagem, basta fazer um cadastro pela internet.
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC