Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

07/06/2023-13h15

Aceleradora de startups Esag Ventures da Udesc abre inscrições para ciclo 2023

A Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ligada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), abrirá inscrições a partir deste sábado, 10, para seleção de equipes com propostas de startups. Ao menos parte dos integrantes devem ser alunos ou recém-formados em cursos da Udesc Esag. As inscrições vão até dia 25.

Serão selecionadas até cinco equipes com ideias de negócios, que participarão do programa de aceleração de julho a dezembro. Os grupos selecionados terão acesso gratuito a mentorias e atividades de formação. Ao fim do semestre, apresentarão suas propostas em evento com convidados do ecossistema de inovação.

Acesse o edital e inscreva sua equipe e proposta em udesc.br/esag/ventures/processoseletivo.

Nas equipes inscritas com dois ou três membros, ao menos um deles deve ser estudante regularmente matriculado ou recém-formado (em 2021 ou 2022) em um dos cursos de graduação da Udesc Esag (Administração Empresarial, Administração Pública ou Ciências Econômicas). Já nas equipes com quatro ou cinco membros, no mínimo dois deles devem se enquadrar nesses requisitos.

Os demais integrantes das equipes podem ser estudantes de outros cursos de graduação (da Udesc ou de outras instituições), egressos de cursos de graduação da Udesc Esag (formados em qualquer época) ou profissionais do mercado.

Ao longo do ciclo de aceleração, as equipes terão uma imersão prática em conceitos de inovação e empreendedorismo inovador. Os participantes poderão refinar sua ideia e modelo de negócios e desenvolver um bom networking. E ainda contarão com mentoria, com ajuda para esclarecer dúvidas ao longo do processo.

Processo seletivo

Qualquer ideia de negócio será aceita e avaliada, mas o processo seletivo dará prioridade a três tipos de propostas:

  • Soluções de economia e finanças (fintechs)
  • Soluções para a gestão pública (contratadas por órgãos públicos ou por empresas que tenham o setor público como cliente preferencial)
  • Soluções para o atendimento e relacionamento com clientes (B2B ou B2C).

A seleção terá duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas apresentadas. Na segunda, os membros das equipes passarão por entrevistas. A lista final com as equipes classificadas será divulgada em 17 de julho, no site da Esag Ventures. As equipes classificadas terão até 20 de julho para confirmar sua participação.

Apoio

O programa de aceleração de startups da Esag Ventures conta com apoio financeiro da Fundação Esag (Fesag) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Principais datas do processo seletivo

  • Inscrições: 10 a 25/06
  • Resultado da primeira etapa: 03/07
  • Comunicação do cronograma de entrevistas: 07/07
  • Entrevistas com as equipes: 10 a 14/07
  • Resultado da seleção: 17/07
  • Data limite para confirmar participação: 20/07
  • Início das atividades: entre 24 e 28/07
  • Ciclo de aceleração: de julho a dezembro

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC