Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

07/07/2020-16h39

Aluna da Udesc é selecionada para participar do Programa de Língua e Cultura Espanhola

Programa é oferecido pela Universidade de la Rioja e Banco Santander

A aluna selecionada Thays Tonin, pós-doutoranda do PPGAV Udesc. Imagem: Divugação.
Thays Tonin, pós-doutoranda do Programa de de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi selecionada pelo XVI Edital de bolsas 2020-2021 da Universidad de La Rioja e Banco Santander para receber a bolsa trimestral do Programa de Língua e Cultura Espanhola da universidade. Thays foi uma das oito selecionadas dentre 9900 candidatos a participar do programa.

A bolsa inclui um valor de 1.500 €, para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação, o custo total das taxas acadêmica, o alojamento na residência universitária e seguro saúde.

A Universidade de La Rioja é comprometida com o trabalho de difusão do conhecimento e da Língua Espanhola, e oferece o programa de Cursos de Língua e Cultura Espanholas para estudantes matriculados no Edital de Bolsas nas Universidades Brasileiras e com residência permanente no Brasil que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta língua. 

Currículo
Thays Tonin é bacharel, licenciada e mestre em História pela UFSC (2014) e tem doutorado pela Università degli Studi della Basilicata (Itália). É pesquisadora da Cátedra UNESCO intitulada Mediterranean Cultural Landscapes and Communities of Knowledge (UNIBAS, Itália). Em 2016, como parte do período de pesquisa do Doutorado, fez o curso de "Latim em Fontes Renascentistas" no The Warburg Institute, vinculado à Universidade de Londres. Atualmente, é Coordenadora do Acervo Paulo Gaiad (2019-2021) em Florianópolis e integra o grupo “História da arte: imagem-acontecimento” do PPGAV Udesc, coordenado pelas professoras Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC