Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

05/04/2021-12h18

Artigo produzido na Udesc Joinville ganha prêmio internacional

O artigo “New Kids on the DRDoS Block: Characterizing Multiprotocol and Carpet Bombing Attacks” produzido pelo egresso Tiago Heinrich, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi premiado na Passive and Active Measurement Conference (PAM 2021). 

O artigo apresenta os resultados do trabalho desenvolvido durante o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCAP) e conta com a participação do professor e orientador Rafael Obelheiro, da Udesc Joinville; e do professor Carlos Maziero, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O trabalho recebeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O PAM é um evento que reúne pesquisadores e operadores para discutir trabalhos inovadores e emergentes na área de medições e análise de redes de computadores. Neste ano, pesquisadores de mais de 130 instituições submeteram trabalhos ao evento. 

O trabalho foi escolhido como o melhor artigo completo da conferência virtual, sendo descrito como "um estudo de medições extensivo e bem desenhado que destaca tendências recentes em ataques distribuídos de negação de serviço por reflexão". 


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville  
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC