Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

03/06/2020-19h00

Aulas de graduação da Udesc retornam em 22 de junho de forma não presencial

Resolução é resultado de debates com centros e com líderes estudantis - Foto: Roberto Böell Vaz/Arquivo
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, recebeu proposta de resolução da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para o retorno das aulas nos cursos presenciais de graduação em 22 de junho de forma não presencial. A proposta foi resultado de ampla discussão com os diretores de Ensino a partir das reuniões e sugestões enviadas pelos diretores-gerais e líderes estudantis.

Resolução nº 032/2020 do Conselho Universitário (Consuni), assinada pelo reitor nesta terça-feira, 2, será discutida pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) em 16 de junho, às 13h30, seguindo o mesmo trâmite do retorno das aulas da pós-graduação. A resolução passa a valer a partir da data de publicação, ou seja, 3 de junho.

"Essa resolução foi elaborada de forma bastante participativa e cuidadosa, com base no resultado de todos os nossos estudos e pesquisas feitos desde 17 de março de 2020 entre alunos, técnicos e professores", afirma o pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni. Para mais informações de como serão as aulas e sobre pontos importantes para os alunos e professores, confira a resolução.

Outros pedidos da Proen foram a capacitação dos professores e a inclusão digital para os alunos de graduação.

Outras ações para viabilizar aulas

Outra resolução do Consuni, com o nº 033/2020 e também assinada ad referendum pelo reitor, trata do auxílio para inclusão digital aos estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica.

Para atender esses casos, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) lançou o Edital de Auxílio de Inclusão Digital nesta quarta-feira, 3.

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) também publicou nesta quarta-feira a Instrução Normativa nº 011/2020, que normatiza o empréstimo de computadores aos alunos pelos centros. Confira a IN.

Retorno dos servidores

Foi publicada também, pela Proad e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Instrução Normativa nº 010/2020, que normatiza o retorno gradual dos servidores. Acesse a IN.

O retorno de forma gradual dos servidores da Udesc está sendo feito de forma responsável e segue as orientações do Guia de Instruções de Controle e Prevenção de Covid-19.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
  • Imagem 15
  • Imagem 16
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC