Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

25/10/2021-13h44

Biblioteca da Udesc tem projeto selecionado para mostra nacional de Design

Projeto foi desenvolvido por alunos e professores do curso de Design da Udesc Ceart - Arte: Divulgação
O projeto de sinalização dos espaços físicos da Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi selecionado para compor a Mostra Brasileira de Design da Informação 2021.

Iniciativa da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil) e da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI), a mostra busca identificar, reunir, registrar e divulgar trabalhos que enfatizem aplicações do Design da Informação realizados por pessoas físicas, empresas privadas, públicas e de economia mista, organizações da sociedade civil e startups.

O projeto de sinalização foi desenvolvido por meio do Laboratório de Design (LabDesign), do Centro de Artes (Ceart), pelos alunos Beatriz Bastos, Maria Eduarda Marcelino, Cecília Cecchet, Isadora Noal, Lucas Grangeiro e Rafael Akira, com a supervisão dos docentes Anelise Zimmermann e Maurício Dick, e da equipe da BU.

Iniciativa inovadora

Segundo Luiza da Silva Kleinubing, coordenadora da BU, o projeto foi inicialmente executado na Biblioteca Central da Udesc e "vem sendo implementado, com apoio da equipe da BU e do Departamento de Design da Udesc Ceart, nas demais bibliotecas da instituição".

Luiza destaca que o projeto vai além da questão estética ou da preocupação em deixar os espaços bonitos: "A sinalização é fundamental e auxilia nas relações entre as pessoas, facilita o acesso, a interação e o aproveitamento dos espaços".

Sobre a BU

A BU da Udesc oferece serviços e produtos de informação, com qualidade e confiabilidade, por meio de um sistema descentralizado composto de 11 bibliotecas (central e setoriais), instaladas em todos os campi, que se complementam. Os serviços podem ser usados pela comunidade universitária (acadêmicos, professores e estudantes) e pela comunidade externa.

O acervo bibliográfico é constituído por livros, periódicos, vídeos, slides, imagens, fotografias, teses, dissertações, monografias, catálogos de exposição, relatórios de pesquisa/tutores, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), peças teatrais, mapas, CDs-ROM, partituras e outros.

Mais informações

Mais informações sobre a biblioteca podem ser obtidas na página da BU e pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto foi desenvolvido por alunos e professores do curso de Design da Udesc Ceart
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC