Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

20/09/2022-17h47

Bibliotecas da Udesc oferecem serviços à comunidade externa em nove cidades

Udesc tem 11 bibliotecas - Foto: Heloísa Faria/Secom 
As 11 unidades da Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecem diversos serviços à comunidade externa em nove cidades catarinenses - dentre eles, o acesso a espaços de estudo, computadores e internet sem fio. Usuários sem vínculo com a universidade também podem usufruir do acervo localmente e participar das oficinas.

Distribuídas por todo o Estado, as bibliotecas da Udesc são responsáveis especialmente por atender a demanda da comunidade acadêmica, além de fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão.

A coordenadora da Biblioteca Central (BC), Letícia Lazzari, destaca que um dos objetivos das bibliotecas é "oferecer para a comunidade espaços acolhedores e serviços que agreguem valor, de modo que se sintam à vontade para apropriar-se desse espaço público, tornando-se defensores e promotores da biblioteca como um serviço essencial à sociedade".

Para a comunidade externa, o acervo da Udesc está disponível apenas para consulta local, mas as bibliotecas possuem scanner que podem ser utilizados para reprodução em formato digital de um trecho do livro para ser consultado em casa. A reprodução de documentos deve ser feita em conformidade com a Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).

Os eventos e atividades culturais promovidos pelas bibliotecas, além do clube de leitura e das capacitações, também são abertos à comunidade. A agenda pode ser consultada no site.

Os horários de atendimento e mais informações também podem ser consultados no site. "A Udesc é um espaço público. Convidamos todos a usufruírem dos serviços e espaços oferecidos pelas bibliotecas da universidade", conclui Letícia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc tem 11 bibliotecas distribuídas pelo Estado
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC