Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

07/07/2020-19h04

Campanha da Udesc Balneário Camboriú busca ajudar aluno ferido por ciclone-bomba

Marcelo está internado em estado grave - Foto: Divulg.
Servidores do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, pretendem arrecadar verbas em caráter emergencial para ajudar o estudante Marcelo Guerreiro Chaves Filho, que foi uma das vítimas do ciclone-bomba que atingiu o território catarinense na semana passada. Acesse a página da campanha.

Marcelo, que é aluno do curso de Engenharia de Petróleo, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Ele está com ferimentos na tíbia, no fêmur, no quadril, na bacia e na terceira cervical, além de luxações na região do tórax e de infecção pulmonar.

Para realizar o tratamento, o estudante precisará de recursos para despesas com medicamentos, remédios e equipamentos especiais. Para contribuir com qualquer quantia, os depósitos devem ser feitos na conta aberta para esse propósito. Saiba como ajudar.

Como foi o acidente

Na terça-feira passada, 30, por volta das 17h, Marcelo e um amigo estavam em um galpão, no sítio da família do estudante, em Camboriú, quando o ciclone-bomba atingiu a região.

De acordo com Brayann Cardozo, primo do aluno, "na hora do desabamento, cada um correu para um lado e infelizmente meu primo foi atingido pelos escombros e ficou gravemente ferido".

O resgate foi feito pelo Samu, que, segundo Brayann, levou aproximadamente 40 minutos para chegar ao local. "Com a passagem do ciclone, o sítio ficou sem energia elétrica, então um vizinho teve que ir até a cidade para chamar o socorro", explica.

A demora agravou o estado de saúde do Marcelo. Quando o Samu conseguiu chegar, o estudante estava desacordado e quase sem vida, pois, além da fratura exposta, havia perdido muito sangue. "O estado do Marcelo é grave. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda", enfatiza Brayann.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC