Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

31/03/2020-13h48

Campanha da Udesc Cefid doa alimentos e produtos de higiene em Florianópolis

Servidores e acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estão arrecadando recursos para doar alimentos e produtos de higiene na comunidade da Vila Aparecida, localizada próxima à unidade.

A iniciativa partiu da própria comunidade acadêmica, com a divulgação de uma conta bancária para receber doações de qualquer valor. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo e-mail dg.cefid@udesc.br.

A primeira etapa da campanha foi realizada a partir da última sexta-feira, 27, e arrecadou R$ 2.930, utilizados para adquirir 47 cestas básicas, 47 fardos de papel higiênico e 47 porções de proteína animal.

As doações foram entregues para lideranças comunitárias, que fazem a distribuição para famílias necessitadas. Uma segunda etapa foi lançada nesta segunda-feira, 30, com previsão de entrega na próxima sexta-feira, 3.  

Segundo o diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin, o movimento de solidariedade busca auxiliar moradores da comunidade, que tem muitas famílias de baixa renda, com artigos essenciais durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Ações em todo o Estado

Em todas as suas unidades, a comunidade acadêmica da Udesc segue mobilizada em ações diversas contra a pandemia, com atividades que envolvem alunos, técnicos e professores. Veja outras iniciativas.

A atualização sobre o número de casos do coronavírus em Santa Catarina e outras informações sobre a pandemia podem ser acompanhadas pelo site www.saude.sc.gov.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC