Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

15/12/2020-16h01

Candidatos do Vestibular EAD da Udesc podem se manifestar por vagas restantes até quinta

 
Candidatos devem seguir orientações recebidas por e-mail informado na inscrição - Arte: Karine Lucinda
Os candidatos classificados em lista de espera no Vestibular EAD da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) devem manifestar interesse por vagas remanescentes até quinta-feira, 17. Para isso, é preciso observar as instruções enviadas no e-mail informado na ficha de inscrição do vestibular e anexar toda a documentação solicitada.

As vagas não preenchidas na primeira chamada serão ocupadas pelos candidatos que manifestaram interesse em lista de espera, respeitado o critério de seleção, curso de opção, ordem de classificação geral e opção no programa de ação afirmativa. 

Desse modo, os candidatos que não manifestarem interesse no prazo previsto perderão o direito à vaga, sendo substituídos pelos próximos candidatos em lista de espera. 

Mais informações podem ser encontradas no edital de matrícula e calendário de matrícula, assim como no site oficial do vestibular.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no primeiro semestre letivo de 2021 da universidade. Aulas e atividades avaliativas obrigatórias serão realizadas no polo (caso as condições sanitárias permitam), sendo estabelecido dois dias para cada curso, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados.

Três formas de avaliação

Foram três formas de avaliação para 640 vagas de três cursos de graduação a distância em 12 municípios, com inscrição gratuita. A universidade fez um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19. Para participar, o candidato optou por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Municípios com vagas

Confira os cursos oferecidos e seus polos de apoio:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Mais informações

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Dúvidas sobre Ciências Biológicas e Pedagogia devem ser enviadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Educação a Distância (Cead), no e-mail seg.cead@udesc.br, e sobre Biblioteconomia precisam ser encaminhadas para a Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no e-mail secretaria.faed@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Candidatos devem seguir orientações recebidas por e-mail informado na inscrição
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC