Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

23/05/2019-17h19

Comitiva de pesquisadores norte-americanos visita Udesc Lages

 

Pesquisadores também acompanharam trabalho da Polícia Militar Ambiental - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu, na última semana, três pesquisadores da Universidade da Virginia (Virginia Tech), dos Estados Unidos.

Os Professores Mark Reiter, Ozzie Abaye e Ryan Stewart vieram a convite do Grupo de Fruticultura da Udesc Lages e foram recebidos pelo professor Leo Rufato, do Departamento de Agronomia.

Os visitantes conheceram as instalações da Udesc Lages e propriedades rurais parceiras. A intenção do intercâmbio de instituições e interesses acadêmico-científicos é a formação de novas parcerias para os grupos de pesquisa e intercâmbio de professores e alunos das duas universidades.

O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, Augusto José Posser, acompanhou a comitiva como intérprete, entre 14 e 17 de maio. Ele relata que os professores norte-americanos afirmaram ter ficado encantados com a receptividade, admiraram as instalações e projetos de pesquisa da Udesc Lages e levaram ótimas impressões do que viram para os Estados Unidos.

Durante a passagem pela Serra Catarinense, Reiter, Abaye e Stewart  também conheceram o trabalho da Polícia Militar Ambiental da Lages, ao acompanhar o monitoramento e controle do javali em um fazenda da região.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC