Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

18/12/2020-10h20

Curso de empreendedorismo sênior da Udesc Esag tem formatura on-line nesta sexta

A turma 2020 do Curso de Formação Complementar em Administração, programa de empreendedorismo oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) exclusivamente para pessoas com mais de 45 anos, tem formatura nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Esta é a 18ª turma do curso, iniciado em 2003.

O curso é promovido pelo programa de extensão Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, e coordenado pela professora Emiliana Debetir. A turma de 38 alunos teve uma experiência diferente este ano, com as atividades adaptadas para o meio on-line em razão da pandemia de Covid-19.

“Tivemos adaptação da carga horária, fizemos rodas de conversas com empreendedores e ex-alunos do próprio curso”, explica a professora Emiliana. Além disso, alterarmos o currículo com novas disciplinas voltadas ao aprendizado de ferramentas de marketing digital e e-commerce, já que a tendência de negócios mudou com o distanciamento social e vendas on-line”.

O curso tem duração de um ano, com aulas três vezes por semana. A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a coordenadora.

Inscrições

As inscrições para a turma de 2021 serão abertas de 10 de janeiro a 20 de fevereiro. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão preencher formulário on-line, que estará disponível no site da Udesc Esag.

Saiba mais sobre o programa em udesc.br/esag/senior
Acesse também o Esag Sênior no Facebook (/esagsenior) e Instagram (@esagsenior).

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC