Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

18/10/2021-18h52

Egressa da Udesc entra na lista da Forbes das 100 mulheres poderosas do agro brasileiro

Edilene Steinwandter, agrônoma pela Udesc Lages, é atual presidente da Epagri - Foto: Divulgação/ Epagri
A engenheira agrônoma Edilene Steinwandter, egressa do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está na lista da Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro.

A relação foi divulgada em 15 de outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, e elege as super poderosas na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e influenciadoras digitais.

Esta é a primeira vez que a Forbes divulgou a lista, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor. A revista procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo, com o objetivo de homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio.

Edilene tem graduação em Agronomia pela Udesc Lages, em 1999, mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialização em Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

"Compartilho esse reconhecimento com todos os meus professores e colegas da Udesc. Foi a universidade que me acolheu, me ensinou e onde busquei os maiores aprendizados e ensinamentos da minha vida. E reconheço a qualidade de ensino e o profissionalismo com que todos que ali trabalham conduzem o seu dia a dia. É uma alegria muito grande dizer que, além de catarinense, minha formação é na Universidade do Estado de Santa Catarina", declara Edilene.

Atual presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a engenheira agrônoma é a primeira mulher a assumir o cargo. Catarinense, natural de Treze Tílias, começou a atuar na Epagri em 2002 como extensionista rural, no município de Ponte Serrada. Já foi gerente regional e gerente estadual de extensão rural, até a posse na presidência, em 2019.

"Me sinto honrada e feliz por poder compartilhar essa menção com todos os catarinenses e, em especial, com a equipe da Epagri, com as famílias agricultoras do nosso estado e com o governador Carlos Moisés, que meu deu a oportunidade de estar na presidência desta empresa que amo, que me orgulha e que escolhi para minha vida profissional", completa ela.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC