Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

17/07/2019-14h10

Equipamentos de ponta da Udesc Joinville poderão ser utilizados pela comunidade externa

Laboratórios de Microscopia Eletrônica estão instalados nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica - Foto: Divulgação
Os Laboratórios de Raio-X, de Microscopia Eletrônica de Varredura e de Microscopia Eletrônica de Transmissão, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, estão habilitados como unidades prestadoras de serviços, conforme a Resolução nº 023/2018 do Conselho Universitário (Consuni).

Abertos à comunidade, os laboratórios oferecem os serviços de Metalização; Recobrimento Carbono; Microscopia eletrônica MEV; Microscopia eletrônica FEG; Microscopia eletrônica de transmissão; Difração de raios-x ensaio de curta e longa duração; uso de conjuntos de preparação de amostras TEM; uso do PIPS; Microtomo; Crio Ultramicrotomo e Fluorescência de raios-x.

Os preços dos serviços para instituições de ensino são mais acessíveis. Os valores foram definidos com base nos custos de materiais para preparação de amostras, consumo de gases, consumo de nitrogênio líquido, horas de trabalho dos bolsistas e coordenadores, despesas com contrato de manutenção preventiva e corretiva e depreciação do equipamento em 10 anos.  Para mais informações sobre os preços, acesse a tabela de valores.

Tal medida traz maior segurança jurídica na captação destes recursos, agilidade na compra de acessórios e equipamentos, facilidade na aquisição de material permanente e contratação de serviços de manutenção. Antes a aquisição era feita apenas com os recursos dos centros através de licitação, agora poderão ser com recursos externos com o uso das fundações credenciadas.

As solicitações das análises deverão ser feitas diretamente nos formulários do Centro Multiusuário, na página da área específica de interesse. O agendamento será confirmado por e-mail, pelo coordenador do laboratório. Os interessados deverão emitir a guia e efetivar o pagamento antes da realização das análises.

Todos os relatórios financeiros serão publicados pela Direção de Administração a cada trimestre. Em breve também estarão habilitados os serviços do Laboratório de Plasma do Departamento de Física, incluindo a Análise Química - XPS.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do Centro Multiusuário pelo telefone (47) 3481-7891.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC