Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

14/10/2019-14h25

Estudantes e docentes da Udesc podem avaliar cursos de graduação da universidade

Procedimento pode ser feito até 3 de novembro pela internet - Foto: Jonas Pôrto
Até 3 de novembro, estudantes e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão participar da avaliação dos cursos de graduação.

Para participar, basta acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Responder Avaliação Institucional" e preencher o questionário.

O acesso também pode ser feito por tablets e smartphones e as identidades serão mantidas em sigilo.

Alunos e docentes do ensino presencial e a distância podem dar opiniões sobre a organização didático-pedagógica do curso e das disciplinas. Os estudantes também podem avaliar o desempenho dos professores nas disciplinas ministradas e, os professores, o desempenho das turmas.

A avaliação interna envolve a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), a Comissão Própria de Avaliação (CPA), além das pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Planejamento (Proplan), que utilizam as informações coletadas nas tomadas de decisão.

Gestão e reconhecimento dos cursos

Com o procedimento, a universidade busca detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças nos cursos. Os resultados são divulgados nos centros pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), enquanto as melhorias são de responsabilidade dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e das direções de Ensino.

Os resultados dos semestres anteriores podem ser acessados na página da Coai, destaca a coordenadora de Avaliação Institucional da instituição, Gesilani Júlia da Silva Honório.

Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição, que ocorre a cada três anos.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Procedimento pode ser feito até 3 de novembro pela internet
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC