Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

08/11/2019-15h32

[Evento cancelado] Departamento de Música da Udesc promove a Semana Corpo em Arte

Jussara Miller apresenta espetáculo ""Difícil não dançar" na Semana Corpo em Arte. Foto: Christian Laszlo
A professora e flautista Valeria Fuser Bittar, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), coordena o programa de extensão Flauta Doce, o qual promove a Semana Corpo em Arte, uma programação didática que propõe o diálogo entre as artes onde o núcleo é o corpo. As atividades serão gratuitas e abertas ao público, durante os dias 11 a 16 de novembro.

A Semana Corpo em Arte conta com ações educativas e culturais, oficinas e espetáculos artísticos que serão apresentados ao decorrer dos dias. As atividades que serão apresentadas são: Oficina de danças da Renascença, Oficina de técnica Klauss Vianna e o espetáculo “Difícil não dançar”.

Oficina de danças da Renascença [Oficina cancelada - transferida para abril de 2020]

A oficina de danças da Renascença será ministrada pelo professor Mário Orlando Guimarães, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro, que trabalhará em profundidade as bases do repertório escrito para conjuntos de flauta doce no Renascimento. Através de coreografias contidas em tratados de danças da Renascença, o público participante poderá aproximar-se com maior propriedade deste amplo e rico repertório, norteador dos parâmetros da Música Tonal.

Palestra e Oficina de técnica Klauss Vianna - Escuta do corpo [Atividade cancelada - transferida para abril de 2020]

A palestra e oficina de técnica Klauss Vianna será ministrada pela premiada coreógrafa e educadora do corpo, professora Jussara Miller da PUC de São Paulo. O método que será abordado na oficina, enfoca na escuta e percepção de movimento do corpo, que proporciona a utilização da autonomia corporal em diferentes áreas da vida, profissionais ou não, como dança, música, teatro, educação e expressão.

Espetáculo "Difícil não dançar" [Atividade cancelada - transferida para abril de 2020]

Também com base na técnica de Klauss Vianna, será apresentado o espetáculo “Difícil não dançar”, uma improvisação de dança com a bailarina Jussara Miller em diálogo com as provocações musicais de Christian Laszlo (fotógrafo, iluminador e sound designer), tendo no espetáculo o uso  de um dos procedimentos de pesquisa da bailarina, a improvisação cênica a partir do estado de presença que é priorizado durante toda a dança, afirmando a processualidade do corpo que dança ao vivo.


Serviço:

O QUE: Oficina de danças da Renascença. [Oficina cancelada - transferida para 2020]
QUANDO: 11 a 14 de novembro, das 17h15 às 20h15.
ONDE: Hall do Bloco Amarelo.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrições prévias.
SUGERE-SE: A presença em todas as aulas para que no último dia possa haver uma apresentação do grupo de alunos da oficina juntamente com o Núcleo de Flautas Doce da Udesc.
+
O QUE: Palestra e Oficina de técnica Klauss Vianna - Escuta do Corpo
QUANDO: 15 de novembro, palestra de abertura das 14h às 15h, em seguida, das 15h às 18h a primeira oficina. E nos dias 16 e 17 de novembro, oficina das 10h às 13h.
ONDE: Departamento de Artes Cênicas.
QUANTO: Evento gratuito e com inscrições no dia.

O QUE: Espetáculo "Difícil não dançar".
QUANDO: 16 de novembro, às 20h.
ONDE: Espaço cênico 1 - Departamento de Artes Cênicas, Udesc Ceart. Av Madre Benvenuta, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público. Distribuição de senhas por ordem de chegada a partir das 19h no local do espetáculo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC