Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

12/09/2019-18h07

Festival Internacional de Cinema Ambiental exibe filmes de curta-metragem na Udesc Lages

Evento teve participação da diretora da animação Estrela D´Água, Julia Milreu - Foto: Ana Cristina
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, reuniu alunos e professores na tarde desta quinta-feira, 12, para uma sessão do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), que acontece até 14 de setembro, na região.

Cerca de 100 pessoas assistiram a três filmes de curta-metragem, no Anfiteatro Caverna. As produções tratam de temas relacionados ao meio ambiente, ecologia e degradação ambiental. "Queremos chamar atenção para uma realidade que estamos vivendo. A ideia do festival é fazer uma denúncia, um questionamento, uma reflexão", comenta a produtora do Ficasc, Mônica Becker.

A sessão teve cerca de 30 minutos e exibiu as animações "Estrela D´Água", baseado na lenda da Vitória-Régia, dos indígenas tupi-guarani, e "Hybrids", que retrata a adaptação da fauna subaquática à poluição. Também foi exibido o documentário "Natureza, todos os direitos reservados", produzido na Holanda, que investiga o papel das simulações da natureza na sociedade moderna.

O evento teve a participação da designer Julia Milreu, diretora de Estrela D´Água, que respondeu perguntas do público. "Filme é uma forma muito acessível de mostrar para o público a importância de se ter um pensamento crítico sobre a crise ambiental", diz ela.

Também houve um bate-papo com os participantes, conduzido pelo professor do Departamento de Engenharia Florestal da Udesc Lages, Pedro Higuchi, que abordou a preservação ambiental.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC