Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

30/03/2020-16h07

Gestão 2020-2024 da Udesc anuncia mais seis secretários e coordenadores de órgãos

Foram anunciados, da esq. para dir.: Perucci, Julia, Rosangela, Carla, Gesilani e Linhares - Arte: Secom
Os futuros reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta e Luiz Coelho, anunciaram mais seis secretários e coordenadores de órgãos suplementares, concluindo assim a formação da equipe da Gestão 2020-2024.

A posse ocorrerá em 8 de abril, às 14h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, mas sem convidados e público em geral devido à pandemia do novo coronavírus. Será possível, porém, assistir à posse pelo site vc.udesc.br.

Entre os nomes anunciados, estão as técnicas Carla Regina Magagnin Roczanski, coordenadora de Projetos e Inovação; Julia Vieira Rodrigues Bittencourt, secretária de Cooperação Interinstitucional e Internacional; e Rosangela de Souza Machado, coordenadora de Vestibulares e Concursos.

A lista também tem os técnicos Vinicius Alexandre Perucci, que assumirá o cargo de secretário de Controle Interno, e Marcos Vinicius Linhares, que seguirá como secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação. Já a professora Gesilani Júlia da Silva Honório continuará no cargo de coordenadora de Avaliação Institucional.

Confira abaixo um breve currículo dos servidores.

Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai)

A professora Gesilani Júlia da Silva Honório tem graduação em Fisioterapia e mestrado em Ciências do Movimento Humano pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc (Cefid) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

É docente da Udesc Cefid desde 2003, professora-adjunta do Departamento de Fisioterapia há cinco anos e membro de dois programas de extensão, do Integrar e Reabilitar e do Reabilitação Pós-Câncer Ginecológico, além do Grupo de Pesquisa em Biomecânica.

Gesilani lidera a Coai desde 2018, tendo realizado ações como a publicação dos principais indicadores de avaliação externa da universidade na plataforma Udesc em Números, e também coordena o Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da Udesc.

Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi)

A técnica e administradora Carla Regina Magagnin Roczanski tem graduação, mestrado e doutorado pela Ufsc, com pesquisas na área de gestão universitária.

Servidora da Udesc desde 2005, já coordenou os setores de Planejamento Institucional na Gestão 2008-2012 e de Projetos e Inovação na Gestão 2012-2016, assim como participou da criação da Cipi e e da elaboração da Política de Inovação da Udesc.

Também estruturou o Setor de Prestação de Contas de Convênios (Secore) e atuou na revisão do Planejamento Estratégico – Plano 20, além de ter sido professora substituta de Administração Pública pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Udesc (Esag) entre 2010 e 2014.

Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest)

A técnica Rosangela de Souza Machado tem graduação em Pedagogia e especialização em Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc (Faed), além de mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade de Lisboa.

Ingressou na Udesc em 1986 e já atuou nos cargos de secretária dos conselhos, assistente de gabinete e coordenadora de Movimentação e Capacitação Docente. Desde 1999, é a coordenadora da Covest, tendo comandado a realização de dezenas de vestibulares e concursos públicos.

Secretaria de Controle Interno (Seconti)

O técnico Vinicius Alexandre Perucci tem graduação em Administração Pública pela Udesc Esag e, devido à sua atuação em diversas áreas da Reitoria da Udesc, já participou de vários treinamentos em temas importantes sobre gestão universitária.

Servidor da Udesc desde 2004, trabalhou inicialmente na atual Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e depois foi coordenador de Administração e Suporte e pró-reitor de Administração, função que desempenhou por sete anos.

Na Gestão 2016-2020, coordenou a Editora Udesc durante um ano e depois, a convite da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), foi o responsável pelo Setor de Programação Orçamentária.

Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII)

A técnica Julia Vieira Rodrigues Bittencourt é graduada em Ciências Econômicas pela Ufsc e tem especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Na Udesc desde 2011, começou no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), onde foi chefe de Transportes e coordenadora de Finanças e Contas, e no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), com atuação pelo Setor de Recursos Humanos.

Ingressou na SCII em 2014 e, desde então, capacitou-se na área de internacionalização por meio de diversos cursos, workshops e feiras. Comanda a pasta há nove meses, tendo já firmado ou renovado acordos com mais de 20 universidades do Brasil e de outros nove países, como Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Suécia.

Entre eles, destaca-se, por exemplo, o convênio com a Universidade de Virginia Tech, dos EUA, que pretende oferecer mentoria para jovens em Santa Catarina.

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic)

O técnico e analista Marcos Vinicius Linhares é graduado em Ciências da Computação e cursou mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Ufsc.

Está na Udesc desde 2007, tendo sempre atuado na Setic. Tornou-se secretário em 2019 e já liderou ações como o apoio operacional na implantação do Portal de Estágios da Udesc e no projeto de videomonitoramento da universidade, que, na primeira etapa, instalou 600 câmeras de segurança em vários centros e na Reitoria.

Equipe completa

A equipe da Gestão 2020-2024 terá os seguintes nomes:

  1. Reitor: Dilmar Baretta;
  2. Vice-reitor: Luiz Antonio Ferreira Coelho;
  3. Chefe do Gabinete do Reitor: Thiago Cesar Augusto;
  4. Coordenadora do Gabinete do Reitor: Cecília Just Milanez Coelho;
  5. Pró-reitor de Ensino: Nério Amboni;
  6. Pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade: Mayco Morais Nunes;
  7. Pró-reitor de Planejamento: Márcio Metzner;
  8. Pró-reitora de Administração: Marilha dos Santos;
  9. Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação: Letícia Sequinatto;
  10. Procuradora jurídica: Juliana Lengler Michel;
  11. Coordenadora da Biblioteca Universitária: Luiza da Silva Kleinubing;
  12. Coordenadora da Editora Udesc: Marcia Silveira Kroeff;
  13. Coordenadora de Avaliação Institucional: Gesilani Júlia da Silva Honório;
  14. Coordenadora de Projetos e Inovação: Carla Regina Magagnin Roczanski;
  15. Coordenadora de Vestibulares e Concursos: Rosangela de Souza Machado;
  16. Coordenadora do Museu da Escola Catarinense: Sandra Makowiecky;
  17. Secretária de Cooperação Interinstitucional e Internacional: Julia Vieira Rodrigues Bittencourt;
  18. Secretário de Comunicação: Luiz Eduardo Schmitt;
  19. Secretário de Controle Interno: Vinicius Alexandre Perucci;
  20. Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação: Marcos Vinicius Linhares;
  21. Secretário dos Conselhos Superiores: Murilo de Souza Cargnin.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC