Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

10/05/2022-16h03

Laboratório de Escritas Teatrais da Udesc Ceart tem início no dia 17 de maio em formato híbrido

Imagem: Programa Encontro com Dramaturgo/Udesc Ceart.
O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a partir da próxima terça-feira (17) o Laboratório de Escritas Teatrais, que acontecerá em formato híbrido.

Ministrado pelo professor do Departamento de Artes Cênicas (DAC), coordenador do programa, Stephan Arnulf Baumgartel e com o apoio do bolsista, Pablo Assi, estudante da Udesc Ceart, o laboratório é gratuito e destinado a artistas, estudantes de teatro, dramaturgos e pessoas interessadas em dramaturgia. Os encontros acontecem nas terças-feiras, das 19h às 21h30, na sala do Espine, no Ceart, e também por meio da plataforma ZOOM, caracterizando-se assim como híbrido. O encerramento está previsto para novembro de 2022.

De acordo com os organizadoresi, não é necessário o comprometimento semanal para participar, embora seja mais interessante, já que o intuito é o de estabelecer um espírito de trabalho em conjunto e de criar uma troca constante entre os participantes. “Os encontros funcionam como módulos relativamente independentes um do outro. A oficina está destinada a todas as pessoas interessadas e não é preciso possuir conhecimento prévio sobre uma escrita para teatro”, explicam.

Dinâmica

A oficina visa familiarizar os participantes com a diversidade da escrita para a cena teatral, estimulando sua própria experimentação nessa área e os ajudando a descobrir ou ampliar o prazer na própria escrita. Serão oferecidos textos teatrais e algumas leituras teóricas que dialogam com as temáticas propostas. No 1º semestre de 2022, a oficina vai propor como eixo temático diferentes propostas de escrita teatral decolonial. “Vamos convidar os participantes a buscarem linhas de poder e força que atravessem suas próprias vidas, famílias e/ou ancestralidades, para formar com essas temáticas e urgências sua proposta de escrita teatral”, explica o professor Stephan Baumgärtel. 

Serviço

O quê: Laboratório de Escritas Teatrais;
Quanto: gratuito;
Quando: a partir de 17 de maio, todas às terças-feiras, das 19h às 21h30;
Onde: na sala do Espine Ceart (entre o Bloco Amarelo e o Bloco Vermelho – do teatro, 1º andar) e no ZOOM;
Inscrições: clicando  aqui;
Mais informações: pelo e-mail dramaturgiacatarinense@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart

E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC