Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

17/02/2020-17h40

Letícia Sequinatto assumirá Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc em abril

Docente de Lages integrará equipe liderada por Dilmar Baretta (à direita) - Foto: Gustavo Cabral Vaz/Secom
Os próximos reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta e Luiz Coelho, anunciaram o primeiro nome da equipe na tarde desta segunda-feira, 17, em Florianópolis. A nova gestão assumirá em 12 de abril, para mandato de quatro anos.

A professora Letícia Sequinatto, que é vinculada ao Departamento de Solos e Recursos Naturais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, assumirá a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

A futura pró-reitora foi apresentada aos servidores que atuam no setor na tarde desta segunda-feira. A conversa contou com as presenças do reitor e do vice-reitor eleitos e do atual pró-reitor da área, Antônio Carlos Vargas Sant'Anna.

"Após quase 20 anos, a PROPPG voltará a ser administrada por uma mulher. A Letícia tem as características para compor a equipe, como experiência administrativa e capacidade técnica, além de saber lidar com pessoas, ter disponibilidade e ser da nossa total confiança", resumiu Baretta.

Segundo ele, os demais nomes da equipe da Reitoria serão anunciados ao longo das próximas semanas.

Currículo

Graduada em Agronomia, com mestrado e doutorado em Ciência do Solo, Letícia é docente da Udesc Lages desde 2011, sendo professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

Atuou como chefe de departamento e integrou conselhos universitários e comissões de pesquisa e extensão. Participa dos grupos de pesquisa "Solos e Sustentabilidade" e "Manejo e Conservação de Solos Subtropicais e de água", além de coordenar o programa de extensão Solo na Escola e o Museu de Solos de SC.

Mais informações

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docente integrará equipe liderada por Dilmar Baretta (à direita)
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC