Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

26/11/2021-08h38

Mestrando da Udesc Joinville apresenta artigo em congresso sobre transportes

O trabalho produzido por Giovanni Pasquale Beninca, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - Foto: Reprodução
O trabalho produzido por Giovanni Pasquale Beninca, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi apresentado no 35º ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes.

O artigo “Avaliação estrutural de pavimentos urbanos revestidos por concreto asfáltico sobre camada de paralelepípedos a partir de ensaios deflectométricos”, foi orientado pela professora Adriana Goulart dos Santos.

A pesquisa teve por objetivo a avaliação do comportamento estrutural de pavimentos urbanos constituídos de camada asfáltica sobre base de paralelepípedos. Foram analisados 13 segmentos revestidos em concreto asfáltico, sendo três sobre camadas granulares e dez sobre base de paralelepípedos. Foram realizados ensaios deflectométricos através da Viga Benkelman (VB), do Light Weight Deflectometer (LWD) e do Falling Weight Deflectometer (FWD).

O congresso da ANPET é um encontro anual, na qual pesquisadores, profissionais e especialistas em transportes têm oportunidade de participar da discussão de temas relacionados à infraestrutura e aos serviços de transportes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC