Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

07/04/2021-09h46

Pa-Kua Udesc encerra semana de empoderamento feminino com live no sábado

Evento virtual gratuito é aberto ao público - Arte: Div.
No próximo sábado, 10, às 18h, o programa de extensão Pa-Kua Udesc, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza um evento online com duas atividades: uma live com a psicóloga Thaís Nascimento dos Santos e, em seguida, uma aula de defesa pessoal feminina.

Gratuito, totalmente online e aberto ao público, o evento será transmitido pela plataforma Zoom e marcará o encerramento da Semana do Empoderamento Feminino, promovida pelo programa. O link para a transmissão será disponibilizado no Instagram.

O encontro pretende reforçar as discussões proporcionadas pelas atividades da semana, buscando tecer um diálogo com o público a respeito do fortalecimento físico e psicológico em situações de risco.

Sobre a palestrante

Thaís é especialista em Saúde Mental no Contexto Multidisciplinar, Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Positiva. No evento online, ela conversará com as participantes sobre as dificuldades que a vida pode impor e como procurar mecanismos para superá-los. 

Após o momento de troca, será realizada a aula de Defesa Pessoal Feminina com Rogério Bodemüller Junior, mestre de Pa-Kua, e com a instrutora de Pa-Kua Gabriela Rodrigues.

Iniciada em 31 de março, a Semana de Empoderamento Feminino promovida pela equipe Pa-Kua Udesc divulga conteúdos sobre saúde física, mental e emocional da mulher.

A ação inclui postagens sobre temas relacionados no Instagram. Dentre os conteúdos, depoimentos de convidadas, como Carla Lobato, integrante do grupo de network estruturado Cinta Liga + Negócios (CLN) Sororidade, que busca o desenvolvimento de mulheres empreendedoras.

Sobre o programa

Através de diversas práticas orientais, o programa Pa-Kua Udesc visa promover a saúde e segurança da comunidade. 

Coordenado pelo técnico Rogério Bodemüller Junior, o programa foi criado no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, e atualmente é vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pakua@udesc.br e no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento virtual gratuito é aberto ao público
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC