Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

06/04/2021-14h18

Podcast Intercâmbio da Udesc conta como é estudar graduação no Canadá

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já está com nova entrevista disponível. No Episódio 26, a conversa é com Ramiro Castilho Simon, que está estudando Ciência Política na Universidade de Montreal, no Canadá.

Ramiro mudou-se para o Canadá para jogar futebol profissional por lá. Acabou não dando certo e ele adaptou os planos. Foi aprovado para o curso de graduação em Ciência Política na Universidade de Montreal, entre as melhores do mundo, na província francófona de Quebec. E, claro, agora joga no futebol universitário.

A Universidade de Montreal é uma das dezenas de instituições de ensino superior estrangeiras conveniadas com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para intercâmbio, em mais de 20 países. Alunos da Udesc interessados em estudar lá por um semestre podem se inscrever até 10 de abrir no Programa de Mobilidade Internacional Livre.

Ouça aqui o Episódio 26 (Montreal, Canadá)

Ouça todo os episódios também no canal do podcast Intercâmbio no YouTube.



EducastUSA

Nesta segunda temporada, passa a ser publicado toda semana, alternando as entrevistas com estudantes com a série especial EducastUSA, com dicas para quem quer estudar nos Estados Unidos.

São miniepisódios produzidos em parceria com o EducationUSA, agência ligada ao governo americano que ajuda estrangeiros a estudar nas universidades de lá. O escritório do EducationUSA que atende Santa Catarina fica dentro da Udesc.

Onde ouvir

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é um projeto de extensão ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a Rádio Udesc FM.

As entrevistas com estudantes e os episódios da série EducastUSA são publicados no mesmo canal do podcast Intercâmbio, disponível em várias plataformas de áudio. Você pode ouvir os novos episódios (e também os da primeira temporada) no Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Audible, Amazon Music e mais, além do Youtube.

Em udesc.br/esag/intercambiopodcast e na bio do Instagram @intercambiopodcast há a lista completa de links para acessar o podcast em todas essas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC