Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

30/11/2021-15h06

Professora da Udesc Oeste recebe medalha municipal por atuação na pandemia

Sandra Marin (ao centro), da Enfermagem, ganhou medalha da Defesa Civil de Barra Velha - Fotos: Div.
A professora Sandra Mara Marin, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu a Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira, concedida pela Prefeitura de Barra Velha pela sua atuação junto à comunidade durante a pandemia, em ações relacionadas à Covid-19 e a primeiros socorros.

A entrega da homenagem foi feita a distância, com um evento online em 25 de novembro, e o envio da medalha ocorreu pelo correio.

As atividades foram desenvolvidas especialmente por meio dos programas de extensão universitária e de parcerias com o Grupo Coordenado de Ações em Risco e Desastres (Ceped), do qual a docente é membro.

Dentre as atividades realizadas que levaram à comenda, a professora:

  • atuou em cursos de prevenção e atendimento à pacientes com Covid-19 e em uma capacitação para profissionais das unidades básicas de saúde sobre atendimentos em urgências;
  • participou do desenvolvimento do livro de tirinhas "Primeiros Socorros em Aventuras", lançado em e-book e impresso, de uma cartilha e de folders educativos sobre a pandemia e primeiros socorros, distribuídos a crianças em escolas locais e no interior;
  • participou de lives sobre a atuação da Enfermagem na pandemia;
  • publicou artigo científico e capítulo de livro;
  • prestou apoio à elaboração e implementação do Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (Plancon) da Udesc Oeste;
  • auxiliou na campanha de vacinação e realizar atividades teórico-práticas, com aulas online e práticas nos serviços de urgência e emergência.

Sobre a professora

Docente do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, Sandra é membro do Grupo Ceped, vinculado à Reitoria, e integra os grupos de pesquisa Ambiente, Desenvolvimento e Saúde Humana (Geapas) e Laboratório de Inovação e Tecnologias para a Gestão do Cuidado e Educação Permanente em Saúde (Labigeps).

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, tem mestrado e doutorado em Enfermagem, além de pós-graduações em Enfermagem Médico-Cirúrgica, em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde e em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sandra Marin (ao centro) recebeu medalha da Defesa Civil de Barra Velha
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC