Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

29/11/2021-18h24

Professores da Udesc Esag discutem novas regras para currículos dos cursos

Professores dos NDEs da Udesc Esag discutiram possíveis impactos nos projetos dos cursos - Foto: DEG/Udesc Esag
Um encontro em formato híbrido (presencial e on-line) na sexta-feira, 26, reuniu professores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Univesidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para discussão de duas resoluções aprovadas neste ano pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) da universidade: as que tratam das propostas de ajuste e reforma curricular (002/2021) e de creditação da extensão (006/2021).

O evento organizado pela Direção de Ensino de Graduação do centro envolveu professores dos núcleos docentes estruturantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Administração Pública, com apresentações do pró-reitor de ensino, Nério Amboni e equipe da Proen e do diretor de ensino de graduação da Udesc Laguna, Carlos André da Veiga Lima Rosa.

Entre as mudanças trazidas pelas resoluções, há a possibilidade de reformas nos projetos pedagógicos dos cursos para incluir disciplinas presenciais com o uso da metodologia híbrida e disciplinas na modalidade de ensino a distância (EAD). A extensão é incorporada à carga horária do curso, por meio de unidades curriculares de extensão) ou disciplinas mistas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC