Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

08/12/2022-19h09

Projeto da Udesc Planalto Norte faz Natal Solidário para crianças e adolescentes

Ação do projeto Telecentro Ceplan contemplou jovens atendidos pelos Cras - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, promoveu uma ação do Natal Solidário para jovens e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no município.

Realizado na última quinta-feira, 1º, o evento de integração, vinculada ao projeto de extensão Telecentro Círculo Ceplan, ofereceu diversas atividades lúdicas e recreativas no próprio campus da Udesc Planalto Norte.

A ação mobilizou professores, técnicos e estudantes bolsistas do centro de ensino, que se uniram para receber os jovens e monitorar a recreação.

A comunidade acadêmica também contribuiu com doações de livros infantis e infanto-juvenis e caixas de bombom, que foram entregues às crianças.

Telecentro

Durante o decorrer do ano, jovens encaminhados pelos Cras de três bairros de São Bento do Sul - Centenário, Oxford e Serra Alta - participaram de atividades do Telecentro.

O projeto busca atender demandas dos centros de referência e da comunidade por meio da inclusão digital e de outras atividades que aproximem o público contemplado da universidade.

Círculo Ceplan 

O Telecentro é um dos projetos vinculados ao programa de extensão Círculo Ceplan, que tem como objetivo promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma que permita à população regional se beneficiar pela unidade da Udesc próxima, por meio de atividades físicas ou de educação, e promover a divulgação da universidade e de ações alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Ao todo, o programa é formado por três projetos:

  • Pedal Círculo Ceplan: voltado a pessoas com interesse nos benefícios da atividade física para uma vida saudável;
  • Telecentro Círculo Ceplan: voltado a crianças e adolescentes encaminhados pelos Cras, distribuídos em turmas semanais;
  • Training Círculo Ceplan: voltado à comunidade em geral com interesse em capacitação técnica, por meio de minicursos, palestras ou oficinas.

As ações do Programa Círculo Ceplan são coordenadas e executadas por professores, técnicos e alunos bolsistas da Udesc Planalto Norte.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail e-mail comunicacao.ceplan@udesc.br, ou pelo telfone (47) 3647-0074.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação do projeto Telecentro Ceplan contemplou jovens atendidos pelos Cras
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC