Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

08/08/2022-18h02

Responsabilidade por danos ambientais é tema de defesa de doutorado na Udesc Esag

Isabella Dabrowski Pedrini defenderá nesta quinta-feira, 11, às 10h, sua tese “A operacionalização da responsabilidade civil por danos ambientais a partir das perspectivas organizacional e jurídica”, no Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Clerilei Aparecida Bier.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) são públicas, abertas a qualquer interessado. A tese será defendida na Sala 08 da Udesc Esag, com transmissão on-line ao vivo.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quinta-feira, 11, a partir das 10h)

O estudo analisou a responsabilização civil a que estão sujeitas organizações que provoquem eventos considerados nocivos ao meio ambiente. A responsabilização judicial, além de um instrumento para buscar a reparação do dano, também foi considerada como uma ferramenta de suporte para desestimular essas condutas.

A pesquisa teve como objetivo oferecer uma contribuição teórica para a operacionalização dos mecanismos de responsabilização civil por danos ambientais no Brasil, partindo de uma perspectiva tanto organizacional quanto jurídica.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (9h45h). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC